Perguntas Frequentes

Aqui, você encontra as dúvidas que podem surgir no momento de navegar pela nossa plataforma!
Caso sua dúvida não esteja respondida neste espaço, sinta-se à vontade em contatar o nosso time de suporte por meio da aba "Contato".

Vamos lá:

1.    Como faço para iniciar os cursos?

R: Você deve acessar a plataforma com seu usuário e senha. Se não tem, se cadastre. Se já tem, faça o login e acesse “meus cursos” ou “cursos disponíveis”. Escolha um curso e clique em “assine agora”. Você será direcionado para a página inicial do curso. Após se cadastrar em um curso, ele estará disponível no painel “meus cursos”.

 

2.    Terminei o curso, mas a plataforma informa que não finalizei ou que ainda falta algum item (porcentagem está diferente à que eu realizei). O que eu faço?

R: Para que você passe para a próxima aula ou recurso é necessário que o anterior seja totalmente visualizado. Vídeos, animações e podcasts devem ser vistos e ouvidos até o final, assim como os textos devem ser lidos até a última tela para que seu progresso seja considerado. O próximo recurso somente é liberado quando o recurso anterior é finalizado.

 

3.    Terminei o curso. Onde encontro meu certificado?

R: O certificado é disponibilizado quando o curso é finalizado. Para encontrá-lo, vá em “meus cursos” e clique no curso finalizado (com 100%) que deseja o certificado. Assim que a tela abrir, você verá um círculo com a frase “ver certificado” dentro. Ele estará disponível ali. Lembre-se: assim como é alertado no Guia do Curso, você só será aprovado e terá direito ao certificdo se concluir 100% do curso e sua nota final for igual ou superior a 70%.

 

4.    Finalizei o curso com mais de 70% de aproveitamento, mas o certificado não está disponível. Como proceder?

R: Pode ser que o certificado leve até 24 horas para ser disponibilizado. Isso não é padrão, o padrão é ser disponibilizado na mesma hora em que o usuário finaliza o curso, porém, pode acontecer de levar um pouco mais de tempo. Procure voltar à plataforma algumas horas depois.

 

5.    Como imprimir o certificado?

R: Quando você abrir o certificado, na parte superior direita existe o botão “baixar certificado”. Este botão fará o download do arquivo do certificado para o seu computador. Após fazer o download, procure pelo arquivo e faça a impressão normalmente.

 

6.    Meu certificado saiu apenas com meu primeiro nome. Como corrigir?

R: Isso acontece porque o seu cadastro foi feito com apenas o seu primeiro nome. Neste caso, é necessário que você faça uma atualização. Na plataforma, no lado direito superior, você encontrará o seu nome. Clique nele e, em seguida, clique em “Atualizar perfil”. Digite o seu nome inteiro corretamente e clique em “salvar”. Após este procedimento, aguarde alguns instantes para baixar o novo certificado. A atualização pode levar até 24 horas. Se, mesmo assim, ele for emitido apenas com seu primeiro nome, envie uma mensagem para o nosso suporte.

7. O certificado tem reconhecimento do MEC?

R: Os cursos do Teacherflix são classificados na categoria "curso livre". Sendo assim, são cursos legalizados pelo MEC, porém, não possuem reconhecimento no certificado.

 

8.    Como faço para usar a plataforma Teacherflix no meu celular?

R: Você pode acessar a plataforma pelo celular por meio do navegador. Abra seu navegador (Chrome ou Firefox) no celular e digite o endereço da plataforma (http://www.teacherflix.com.br). Essa versão funciona como a do computador, em que você acessa com seu login e senha e desfruta de todo o conteúdo. 

 

9.    Esqueci a minha senha ou não estou conseguindo entrar com o login e senha que me recordo. O que faço?

R: Se tiver problemas com senhas e login, você pode pedir para redefinir a senha. Para isso, acesse a plataforma, clique em “login”. Em seguida, clique em “Esqueceu a sua senha?”. Lá, você deve digitar seu e-mail de login e receberá as instruções para redefinir a senha. Caso você não consiga redefinir ou não se lembre de qual e-mail está cadastrado, por gentileza, envie uma mensagem para nosso time de suporte. Para isso, vá até a página inicial da plataforma e clique em “Contato”.  Preencha o formulário e aguarde o retorno da nossa equipe de atendimento. Eles podem redefinir a sua senha e te informar o usuário correto.